Dúvidas Frequentes

E-mail

A quantos endereços de e-mail eu tenho direito?

Você pode ter o cadastro de até 4 e-mails corporativos, cada um com 4GB de armazenamento. Após essa quantia, serão cobrados valores adicionais.

Configurando e-mail no IOS

1. Na tela inicial do seu dispositivo, vá em "Ajustes".
2. Na lista de opções, vá em "Mail, Contatos, Calendários".
3. Selecione "Adicionar Conta":
4. Escolha a opção “Outra”:
5. Onde esta escrito e-mail, vá em “Adic. Conta do Mail”.
6. Insira os dados:

a. Nome: Nome para Exibição
b. E-mail: email@dominio.com.br
c. Senha: senha da conta de e-mail
d. Descrição: Descrição da conta para exibição no dispositivo

7. Para dar continuidade, clique em “Seguinte” no canto superior direito.
8. Em “Servidor de Correio de Entrada” insira os dados:

a. Nome do host: mail.dominio.com.br
b. Nome do usuário: email@dominio.com.br
c. Senha: Senha da conta de e-mail

9. Mais abaixo, em “Servidor de Correio de Saída”, insira os dados:

a. Nome do host: mail.dominio.com.br
b. Nome do usuário: email@dominio.com.br
c. Senha: Senha da conta de e-mail

10. Quando a mensagem abaixo aparecer, clique em “Continuar”.

11. Deixe a opção “E-mail” marcada, e clique em “Salvar”.

Configurando e-mail no Android

1º Clique no botão de Aplicativos em seu Android

2º Na lista de aplicativos, selecione "E-mail"

3º Se for a primeira vez que você configura uma conta, aparecerá uma tela solicitando e-mail e senha. Preencha estes campos.-- caso não seja a primeira conta a ser configurada, depois de clicar em "e-mail", clique no botão "menu" de seu celular, depois na opção "contas", depois botão "menu" novamente, e selecione "adicionar conta"

4º Clique no botão "configuração manual"

5º Clique em conta IMAP

6º Preencha os campos da tela que segue:

usuário: contato@seusite.com.br
senha: (Digite a senha passada pelo desenvolvedor)
servidor IMAP: mail.seusite.com.br
porta: 143
tipo de segurança: nenhum
Prefixo de caminho IMAP: deixe em branco

7º Clique no botão "próximo"

Aparecerá a mensagem "verificando configurações de servidor de recepção". Aguarde até o término deste processo.

8º Aparecerá a tela solicitando as informações de servidor de envio.
Preencha conforme abaixo:

servidor SMTP: mail.seusite.com.br
porta: 465
tipo de segurança: TLS (aceitar todos os certificados)
marque a opção "solicitar início de sessão)
Nome de usuário:
email@seusite.com.br
Senha: (Digite a senha passada pelo desenvolvedor)

9º Clique no botão "próximo"

Aparecerá a mensagem "verificando configurações de servidor de envio". Aguarde até o término deste processo.

10º personalize as configurações de frequência de verificação, padrão de conta, etc

11º Preencha os campos "Dê um nome a esta conta" e "seu nome" como desejar.

12º Clique OK e aguarde até que suas mensagens sejam carregadas.

Utilizando E-mails corporativos no GMail

1 – Configurações

Faça login em sua conta do Gmail e, clique no ícone no canto superior direito da tela e selecione “Configurações”.

domínio próprio no gmail - passo 1

2 – Contas e importação

Assim que a página carregar, clique no item “Contas e importação”, logo no menu do topo.

domínio próprio no gmail - passo 2

3 – Verificar e-mails de outras contas (usando POP3)

Na aba “Contas e importação”, role a página até a opção “Verificar e-mails de outras contas (usando POP3)”. Clique em “Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui”. Ou seja, utilize a conta de email que você tem em sua hospedagem.

4 – Adicione uma conta de e-mail que você possui

Aqui basta digitar seu email (conforme comentei acima, certifique-se de que ele já foi criado em seu servidor – para maiores informações, contate o suporte de sua hospedagem) e clicar em “Próxima etapa”.

domínio próprio no gmail - passo 4

5 – Insira as configurações de email

Nessa nova tela, em “Nome de usuário”, digite seu email novamente; em “Senha”, a senha desse email; e em Servidor POP, o endereço que sua hospedagem disponibiliza (normalmente é mail.nomedoservidor.com ou pop.nomedoservidor.com). Escolha a Porta 110 (ou a porta que sua hospedagem indicar) e marque as opções desejadas abaixo (“Deixe uma cópia da mensagem recuperada no servidor” = a cada vez que o Gmail baixar os emails do seu servidor, ele não irá deletá-los; “Usar sempre uma conexão segura (SSL) ao recuperar e-mail” = é uma boa opção se sua hospedagem tiver conexão segura – caso contrário, não tem importância; “Marcar as mensagens recebidas” = Aqui você pode criar uma pasta para os emails da conta que você está cadastrando, o que manterá seu Gmail organizado; “Arquivar mensagens recebidas (ignorar a caixa de entrada)” = Os emails que você receber dessa conta não aparecerão na caixa de entrada, apenas na pasta que você escolheu na opção acima ou em nenhuma pasta, caso você não opte por tal opção). Em seguida, clique em “Adicionar conta”.

domínio próprio no gmail - passo 5

6 – Enviar e-mail como

Agora, se você também quiser enviar emails com seu domínio próprio, também na aba “Contas e importação”, na opção “Enviar e-mail como” clique em “Adicionar outro endereço de e-mail que você possui”.

7 – Forneça informações sobre seus outros endereços de e-mail

Digite o nome que você deseja mostrar ao enviar o email e digite também o email utilizado nos passos acima. Recomendo que a opção “Tratar como um alias” fique marcada. Depois disso, basta clicar em “Próxima etapa” – o Gmail enviará um email de confirmação para você, daí é só clicar no link e pronto!

Lojas Virtuais

O que é uma loja virtual?

É um site que permite a venda de produtos e serviços pela internet. O vendedor exibe seus produtos e os clientes compram remotamente, do seu computador, pagando por meio de transações eletrônicas. Após a compra, o lojista envia os produtos escolhidos para a casa do cliente.

Quanto tempo demora para receber o pagamento do PagSeguro?

Todo pagamento realizado em seu site será creditado diretamente em sua conta PagSeguro. Após o período de 14 dias, caso não haja abertura de disputa, você poderá solicitar o saque desse saldo direto para a sua conta bancária.
O prazo para que o valor conste em sua conta bancária é de até 3 dias úteis, após a data de solicitação.

Quais formas de pagamento posso oferecer na minha loja?

A Loja Virtual é integrada ao PagSeguro, ferramenta que reúne as principais formas de pagamento online, incluindo cartão de crédito, boleto bancário, débito em conta, entre outros. Você receberá os pagamentos diretamente na sua conta do PagSeguro e poderá resgatar o valor para sua conta corrente. Uma das vantagens é que, mesmo quando o cliente opta por parcelar a compra, você recebe o valor total adiantado. Além de ser prático, o PagSeguro protege sua loja contra fraudes e passa credibilidade ao comprador

Como faço para configurar o frete em minha Loja Virtual?

O frete é um dos pontos mais estratégicos do seu negócio.

A Prático Tecnologia possui parceria com os Correios e possui formas de envio como: PAC e SEDEX. Permite também personalizar para trabalhar com outras formas de envio como, motoboy, retirada no local e frete grátis.

Websites

O que está incluso na manutenção mensal?

Atualização de conteúdo, criação de artes para datas comemorativas ou eventos que sua empresa irá realizar. Qualquer funcionalidade extra será cobrado valores adicionais.

O que é um site responsivo?

É aquele website que se adapta a todos os dispositivos, sendo eles, celular, tablet, netbook ou computador.

Meu site irá aparecer no sistema de busca do Google?

O Google é atualmente o site de busca mais utilizado no Brasil, devido a sua simplicidade e eficiência nas pesquisas de informações na internet. Após a conclusão do site, nós faremos o registro no motor de busca do Google, e o seu site aparecerá nas buscas.

Quanto custa para desenvolver um site?

O valor cobrado para o desenvolvimento do site pode variar dependendo dos recursos e funcionalidade que este possuir. Uma ferramenta que utilizada de forma inteligente, corresponde positivamente ao tempo e dinheiro investidos.

O que é o atendimento online?

Essa ferramenta foi desenvolvida para que seus clientes tenham todo amparo possível enquanto estiver navegando no seu site. Com essa ferramenta, você ou qualquer outra pessoa que você queira cadastrar, podem interagir em tempo real com seu cliente.

Quais serviços extras que a Prático Tecnologia pode oferecer?

Os serviços extras são inúmeros: troca de layout, e-mail adicional, suporte presencial e online, troca de plano, e-mail marketing, assessoria web e outros, mediante consulta.

Hospedagem / Domínio

Alterando os DNS de seu domínio no Registro.br

Para iniciar a alteração de DNS no registro.br primeiramente devemos informar que seu domínio deve estar configurado no servidor onde será utilizadas as DNS (ns588.hostgator.com.br e ns589.hostgator.com.br).

Faça o login com sua ID no registro.br

Após autenticação selecione a caixa onde diz "DOMÍNIOS"
Clique no domínio que deseja alterar as DNS
Na página a seguir verifique o terceiro item "DNS" e selecione "ALTERAR SERVIDORES DNS"
Agora será necessário adicionar ou alterar os nameservers MASTER E SLAVE 1

MASTER - ns588.hostgator.com.br
SLAVE 1 - ns589.hostgator.com.br

Após informados os novos DNS Selecione "SALVAR DADOS" e verifique se será informado a mensagem "Servidores
atualizados com sucesso!" conforme imagem a seguir:
Caso seja informado esta mensagem, foram feitos os passos corretamente e deverá aguardar
somente a propagação dos DNS e aplicação pela Prático Tecnolog

Por que registrar o domínio?

Domínio é um nome que serve para localizar e identificar você ou sua empresa na Internet.

Um domínio (endereço virtual) deve ser único assim como a numeração do seu CPF. Quando você compra e registra um domínio como por exemplo www.suaempresa.com.br outra pessoa não poderá mais usar este domínio, apenas você. Porém é preciso pagar anualmente por este domínio. Deixando de pagar o registro do seu domínio, outras pessoas podem comprá-lo e registrá-lo.

Existem domínios com a extensão .com, .com.br, .tv e muitas outras. Um domínio com extensão diferente pode ser usado por mais de uma pessoa. Exemplo:

Você compra e registra o domínio www.suaempresa.com e outra pessoa compra e registra o domínio www.suaempresa.com.br. Como as extensões são diferentes (uma .com e outra .com.br) este cenário é absolutamente possível, mas nunca com domínios e extensões iguais.

Qual o número máximo de caracteres que podem ser utilizados em um nome de domínio?

De acordo com as normas do Registro.BR, domínios nacionais podem ter no máximo 26 caracteres.

Domínios internacionais podem ter no máximo 63 caracteres.

Google Adwords

O que é Google AdWords?

O Google AdWords é um serviço de publicidade online que exibe anúncios nos resultados de busca do Google, de acordo com o que o usuário está procurando. Dessa forma, ele possibilita gerar visitas a um site por meio de anúncios associados às palavras-chave que os clientes buscam.

Como funciona:

  • Através de uma ferramenta do Google, são criadas as campanhas de AdWords (Links Patrocinados);
  • Cada campanha pode reunir diversos anúncios, que são formulados a partir das palavras-chave dos produtos ou serviços que se deseja vender ou divulgar;
  • Quando o usuário faz uma pesquisa no Google, ele visualiza anúncios de diversas empresas;
  • Quando um anúncio é clicado, a empresa anunciante paga um valor para o Google, que pode variar de centavos a vários reais;
  • Ao anunciar no Google, a empresa ganha maior exposição e pode conquistar mais clientes.
O que é um anúncio?

É a forma como exibimos seu anúncio no Google, composto por um título, texto descritivo e link para a página que será divulgada.

Quantos cliques posso ter com meu investimento em Google AdWords?

O CPC (Custo por clique) é variável; portanto, o número de cliques que você pode receber em sua campanha é oscilante.

Possui alguma dúvida que não foi sanada?

Gosta do nosso trabalho?
Mantenha-nos inspirados nos dando 5 estrelas!